
O Airbnb quer ser mais do que um lugar para dormir
NEGÓCIOS
O Airbnb quer ser mais do que um lugar para dormir


O Airbnb não quer mais ser só o lugar onde você se hospeda. A empresa lançou um novo aplicativo e duas novidades: Serviços no Airbnb e Experiências no Airbnb.
A ideia é simples: Agora é possível reservar não só uma casa, mas também um chef, uma massagem, um personal trainer ou até uma sessão de fotos. Tudo pelo app.
São 10 categorias de serviços disponíveis em 260 cidades, com preços a partir de US$ 50 e sem precisar estar viajando ou hospedado no Airbnb. Dá pra pedir um corte de cabelo ou uma massagem na sua própria casa.
Depois de confirmar uma reserva, o aplicativo passa a sugerir atividades com base no destino e nas pessoas com quem você está viajando, além de montar uma agenda com tudo que você já reservou. É como se o Airbnb virasse um concierge digital.
Desde 2007, a empresa já hospedou +2 bilhões de pessoas ao redor do mundo e contou com um crescimento de 27% no volume de diárias no 1° tri de 2025 no Brasil. Agora, eles querem estar presentes em todos os momentos da viagem — e fora dela também.
O tamanho do mercado: No ano passado, o aluguel por temporada movimentou mais de US$ 134 bilhões no mundo, com previsão de crescimento acima de 11% ao ano até 2030. No mesmo ritmo, o turismo voltou a representar 10% do PIB global.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se