
O brinquedo que virou item de luxo e gerou US$ 1,6 bilhão em 24h
NEGÓCIOS
O brinquedo que virou item de luxo e gerou US$ 1,6 bilhão em 24h


(Imagem: @marinaruybarbosa)
O que parecia ser só mais um brinquedo fofo virou uma febre global, com ajuda de celebridades — como Marina Ruy Barbosa, Virginia, Rihanna e Lisa.
O que é isso? É bem possível que você já tenha visto enquanto rola seu feed esse brinquedo com aparência de pelúcia e preço de item exclusivo. O Labubu é um boneco criado pela empresa chinesa Pop Mart que costuma ser usado como acessório de bolsa.
- A marca é especialista em brinquedos colecionáveis vendidos em blind boxes — caixinhas surpresas em que você só descobre qual personagem veio depois de abrir.
Fundada em 2010, a Pop Mart cresceu surfando na cultura pop asiática, e agora conquistou os EUA com personagens como o próprio Labubu.
Pense num Funko com estética mais cute e estratégia mais premium… As figuras do Labubu são vendidas a partir de US$ 22, mas os modelos mais raros chegam a ser revendidos por mais de US$ 300.
- 🇺🇸 Nos EUA, o preço pode ser até 60% maior que no mercado chinês — e mesmo assim esgotam.
- 🇧🇷 No Brasil, mesmo sem loja oficial, a busca por “Labubu” no Google subiu 2.820% em abril, e os bonecos aparecem em marketplaces por até R$ 1.500.
O boom foi parar no bolso do CEO: Wang Ning teve um acréscimo de US$ 1,6 bilhão em seu patrimônio em apenas um dia. Tudo puxado por vídeos de unboxing, escassez proposital e uma legião de fãs que transformam os lançamentos em um evento.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se