McDonald’s, Jacquin e o poder das redes sociais

NEGÓCIOS

McDonald’s, Jacquin e o poder das redes sociais

Redação
Redação
15 junho 2021Última atualização: 15 junho 2021
Quem não chora não mama. Já ouviu esse ditado? Bom, parece que ele serve pra pessoas normais, mas o chef mais querido do mundo, Erick Jacquin, decidiu ir um pouquinho além…No início deste mês, ele postou um vídeo no Instagram reclamando — com todo o seu sotaque frrrancê — do estado de um pedido que fez no McDelivery. Só faltou dizer que os funcionários eram a “vergonha da profission”. risos.Mesmo sendo a maior rede de fast-food do mundo, uma das piores coisas que pode acontecer para um restaurante é a crítica de um chef de cozinha. Por isso, o Méqui entrou em ação.Nesse domingo, Jacquin publicou outro vídeo, agora, uma parceria paga com o @mcdonalds_br. Trocou a cara de mau pelo seu gingado e o sotaque francês enfurecido por uma paródia de ‘Rita’.
O que é interessante observar… Com a visibilidade do Jacquin e o poder de viralização instantânea da internet, o McDonald’s deve ter levado um susto. Só que, em vez de redigir uma nota oficial, colocou o time de marketing pra resolver o “B.O.” de uma maneira criativa.Resultado: O chef deu uma outra chance, afirmando que ‘deslizes podem acontecer’ e terminou o vídeo falando: ‘eu amo Méqui’. Mas o melhor de tudo foi, claro, a dancinha mais aleatória do ano, que rendeu 1,2M de visualizações e mais de 100.000 likes. Baita ação.Outra coisa relevante no mundo dos negócios:
 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã