Meta quer te convencer a usar um óculos do Facebook (sem parecer um)

NEGÓCIOS

Meta quer te convencer a usar um óculos do Facebook (sem parecer um)

Redação
Redação
10 julho 2025Última atualização: 10 julho 2025

(Imagem: Getty Images)

A rainha das redes sociais quer um upgrade fashion na sua aposta nos óculos inteligentes. Para isso, desembolsou US$ 3,5 bilhões para adquirir 3% da EssilorLuxottica, dona da Ray-Ban e da Oakley.

As duas empresas já trabalham juntas desde 2021 no desenvolvimento de óculos com câmera e assistente de AI embutidos.

  • Recentemente, lançaram até uma linha com a marca Oakley. Agora, com o investimento direto, a parceria avança mais um grau. risos.

A jogada é mais sobre branding do que tecnologia. Diferente da Apple, que criou o Apple Watch sem depender de nenhuma marca de relógios, a Meta sabe que ninguém quer sair por aí com um óculos “Facebook”.

Por isso, está se associando a nomes desejáveis e com credibilidade fashion.

O mercado respondeu bem: as ações da EssilorLuxottica subiram 7,1% após o anúncio, elevando seu valor de mercado para €117 bilhões.

Já a Meta deixou claro que pode aumentar sua fatia para até 5%, caso a parceria continue rendendo frutos.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã