
Franceses vão conhecer a beleza do Atacadão
NEGÓCIOS
Franceses vão conhecer a beleza do Atacadão


(Imagem: Carrefour | Reprodução)
🥖 Baguetes por atacado. O Carrefour inaugurou a primeira unidade do Atacadão na França — em uma cidade perto de Paris — marcando o primeiro passo de expansão internacional da marca.
No Brasil, o Atacadão tem sido o carro chefe da varejista francesa, contribuindo com quase 70% das vendas gerais em 366 lojas no país.
O motivo de levar o formato à Europa é o mesmo que fez o “atacarejo” crescer no Brasil em 2015: Aumento da inflação e a diminuição do poder de compra dos consumidores.
Com preços de 10% a 15% menores que o varejo local, o modelo de negócios atende tanto o cliente final quantos os negócios B2B, diferenciando-se das lojas de descontos tradicionais que são “malvistas” na França.
Plano de expansão 🌍
Essa não é a primeira viagem internacional da marca. O Atacadão já está presente no Marrocos, operando em modelo de franquia. Mas, dessa vez, o projeto foi 100% desenvolvido pelo Carrefour.
Caso funcione, o Carrefour espera converter alguns dos seus hipermercados em Atacadão, assim como fez no Brasil. A operação brasileira registrou vendas de quase R$ 25 bilhões no começo do ano, com o “atacarejo” movimentando R$ 17 bilhões.
Curiosidade: No Brasil, o Atacadão fica em primeiro lugar no ranking de atacadistas e distribuidoras por conta do seu faturamento. Essa é a lista por região.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se