
O conceito de assistir à TV já não é o mesmo…
TECNOLOGIA
O conceito de assistir à TV já não é o mesmo…


Novos tempos. O movimento de mudança do que assistimos na TV tem mudado rapidamente nos últimos anos, principalmente pelo surgimento do streaming.
É isso que o último levantamento de dados feito sobre como gastamos tempo gasto na TV mostra, com os streamings representando quase 40% do tempo total.
- Isso ainda é menos que os 51,4% da soma entre TV aberta e TV a cabo — os canais tradicionais que existem desde a época de infância dos seus pais.
O tempo assistindo TV a cabo ou aberta é de 2h56, bem próximo das 2h48 gastas com vídeo digital, o que inclui o streaming também por computador, tablet e celular. Estima-se que esses números se invertam já em 2024.
“Então é o fim da TV?” 📺
Não exatamente… O tamanho do mercado global de Smart TVs foi avaliado em US$ 200 bilhões em 2022 e deve crescer a uma taxa de 11,4% ao ano de 2023 a 2030.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se