
Diversidade e inclusão perdem força nas empresas brasileiras
NEGÓCIOS
Diversidade e inclusão perdem força nas empresas brasileiras

6 junho 2022Última atualização: 6 junho 2022

Mudança de prioridades. Enquanto as empresas aumentaram sua preocupação com a saúde mental dos funcionários, segundo um relatório recente, a diversidade e a inclusão ficaram em segundo plano.
- Em 2019, 24% dos entrevistados afirmaram que as empresas tinham diversidade e inclusão como prioridade. Em 2020, o número subiu para 30%, e em 2021, para 32%. Neste ano, entretanto, a prioridade caiu para 18%.
Os motivos 🧐
Uma das razões da queda seria a impressão de que o tema já está resolvido. Como iniciativas já foram tomadas nos últimos anos, as empresas decidiram focar em outros tópicos — como saúde mental, por exemplo.Além disso, com a pandemia e as novas políticas de trabalho, muitas empresas não incluíram a diversidade na pauta estratégica, focando em questões que pareciam mais urgentes para os resultados do negócio.- Para a maioria dos colaboradores, a diversidade é pauta onde trabalham, mas apenas 12% dizem que a empresa tem maturidade no tema.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se