Como a Applebees duplicou a venda de asas de frango com uma cozinha fantasma?

NEGÓCIOS

Como a Applebees duplicou a venda de asas de frango com uma cozinha fantasma?

Redação
Redação
30 março 2021Última atualização: 30 março 2021

Yummy. A Applebees, conhecida mundialmente e líder no segmento de restaurantes com conceito Casual Dining, está surfando muito bem na onda das cozinhas virtuais e pode ilustrar com clareza uma tendência em um mercado trilionário.

Como assim? Durante a pandemia, a rede tentou vender asinhas de frango sob a chancela Applebees, mas não obteve os resultados esperados. Com isso, a empresa experimentou a ideia de vender o mesmo produto só que com uma marca diferente e um conceito novo.

Cosmic Wings: Uma rede virtual — operada dentro da própria cozinha da Applebees — especializada em Hot Wings (asinhas de frango picantes) disponível apenas para pedidos no Uber Eats. Surpreendentemente ou não, um sucesso muito maior, que vem fazendo a rede faturar milhões de dólares por mês.

O fenômeno… Já não é de hoje que existem restaurantes especializados em entrega, sem sequer possuírem um espaço físico para atendimento, já que os custos de uma operação como essa são bem menores que um restaurante tradicional.

Com o crescimento acelerado do delivery e com a mudança de hábitos causada pela pandemia, as chamadas cozinhas fantasmas se popularizaram mais. Outro ótimo exemplo é a rede MrBeast Burger, criada por um YouTuber americano, que já possui mais de 300 “franquias” em menos de um ano.

Ainda não acredita? Veja quem investe… O Google e o Travis Kalanick, fundador e ex-CEO da Uber, que já é um dos maiores players do mercado desde que deixou o setor de transporte.

Numbers don't lie… A Uber Eats registrou mais de 7 mil novas marcas virtuais nos Estados Unidos desde o início da pandemia e a estimativa é que esse seja um mercado de 1 trilhão de dólares até 2030.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã