
Coca-cola entrando na onda dos refrigerantes saudáveis
NEGÓCIOS
Coca-cola entrando na onda dos refrigerantes saudáveis


Refri fit. A Coca-Cola decidiu entrar na onda do mercado wellness e está lançando a Simply Pop, sua marca de refrigerantes probióticos, para competir com as novatas Olipop e Poppi.
Uma dose de refrigerante contexto: O consumo de refrigerantes tradicionais caiu nos últimos 20 anos, impulsionado por preocupações com a saúde e a ascensão de alternativas como energéticos e águas saborizadas.
- E aí que entraram os com probióticos, com o mercado saindo de US$ 197 milhões em 2020, para US$ 440 milhões em 2024.
As marcas Olipop e Poppi dominam o segmento. A primeira, respectivamente acaba de ser avaliada em US$ 1,85 bilhões, enquanto a Poppi, investiu pesado em um comercial para o SuperBowl.
Coca x cola: A marca decidiu competir com tudo nesse mercado, apostando em sabores frutados e na força da sua distribuição global para capturar uma fatia do setor.
A Simply Pop se destaca por ter 25% a 30% de suco de fruta real, vitamina C, zinco e seis gramas de fibra prebiótica — três vezes mais que a Poppi, mas menos que os nove gramas da Olipop.
Not the first time: A Coca-Cola já tentou entrar em segmentos alternativos antes e nem sempre teve sucesso. O sabor Coke Spiced foi retirado das prateleiras poucos meses após seu lançamento em 2024, e a marca de água com gás Aha não conquistou os consumidores.

Redação
trends

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se