
Amazon agora quer brilhar no tapete vermelho
NEGÓCIOS
Amazon agora quer brilhar no tapete vermelho


(Imagem: Movieweb)
Em breve na Amazon nos cinemas. A gigante do varejo e do streaming agora quer conquistar mais do que apenas audiência e comprinhas online: Ela quer chegar até ao Oscar.
O novo plano da empresa americana é o lançamento de 14 filmes por ano nos cinemas dos EUA antes de disponibilizar no Prime Video, um modelo que se assemelha mais com os grandes estúdios de Hollywood do que com outras plataformas de streaming.
O plano vai além de somente bilheteria. É sobre prestígio. A Amazon quer transformar seus filmes em eventos, e sua marca em sinônimo de qualidade — não só de conveniência.
- A ideia é trocar o “conteúdo de sexta à noite” por produções dignas de tapete vermelho.
Desde que comprou a MGM, em 2021, a empresa já vinha testando esse caminho, com títulos premiados como Sound of Metal e Manchester à Beira-Mar. Agora, a aposta ganha escala: janelas exclusivas de 45 dias nos cinemas, à la gigantes como Universal e Warner.
A mudança vem em boa hora: As bilheterias ainda estão até 25% abaixo dos níveis de 2019, e qualquer reforço de peso, especialmente vindo de uma gigante como a Amazon, pode ajudar o cinema a voltar a brilhar.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se