Você vai poder vender seu produto em uma loja das Americanas
NEGÓCIOS
Você vai poder vender seu produto em uma loja das Americanas

Depois do maior escândalo corporativo da história recente do Brasil — um prejuízo de R$ 25 bi — a Americanas tenta sair das cinzas, e a solução pode estar justamente em suas raízes.
Em vez de insistir no seu canal digital, que encolheu 88% nos últimos dois anos, a empresa decidiu voltar ao início e apostar nas lojas físicas para se reerguer.
O plano é simples: Vender mais do que chocolates a R$ 10. A Americanas quer reforçar o mix de produtos essenciais, elevar o ticket médio e transformar as lojas em um marketplace físico, trazendo sellers para dentro das unidades.
O movimento já mostra efeito 📊
As novas categorias cresceram 30% e o GMV físico (valor bruto de venda de mercadorias) subiu quase 12% no último ano — na contramão do digital, que continua caindo.
Ainda assim, a recuperação será longa. A receita total da empresa recuou 2,8% em 2024, fechando em R$ 14,3 bilhões. Já as ações, que despencaram 95,92% nos últimos 12 meses, ensaiam uma reação neste ano, acumulando alta de 4,7%.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










