
Airbnb está processando NY por lei que regula aluguéis curtos
NEGÓCIOS
Airbnb está processando NY por lei que regula aluguéis curtos

5 junho 2023Última atualização: 5 junho 2023

A forma dos turistas se hospedarem na cidade mais famosa do planeta pode mudar em breve se a tentativa do Airbnb de fazer a prefeitura voltar atrás não der certo.Explicando… No ano passado, a cidade de Nova York passou uma lei que regula aluguéis de curta duração — estadias de dias ou algumas semanas.
Na prática, ela exige que o anfitrião tenha um registro especial da prefeitura e determina em quais zonas esse tipo de aluguel pode acontecer.Quase um ano depois, a lei pode entrar em vigor agora em julho, o que preocupou e apertou ainda mais a empresa. Tanto que, na última quinta, ela entrou com dois processos para suspender a regulação.🏙️ O que os apoiadores defendem: Na visão do governo, as restrições são necessárias para evitar uma possível falta de disponibilidade de moradias acessíveis para moradores da cidade.
- Simplificando, a crítica é que os imóveis tem virado cada vez mais propriedades para aluguel, impactado o número de propriedades disponíveis para residentes.
Não é paranoia deles… Outras 25 cidades ao redor da América do Norte já deram sinais de possível regulação dos aluguéis de curta duração, principalmente depois do boom na pandemia — liderado pelo próprio Airbnb.

Bruno Costa

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se