Um dos criadores da AI alerta sobre seus perigos

TECNOLOGIA

Um dos criadores da AI alerta sobre seus perigos

Bruno Costa
Bruno Costa
3 maio 2023Última atualização: 3 maio 2023

Geoffrey Hinton, chief scientific adviser at the Vector Institute, speaks during The International Economic Forum of the Americas (IEFA) Toronto Global Forum in Toronto, Ontario, Canada, on Thursday, Sept. 5, 2019. The Toronto Global Forum is a non-profit organization fostering dialogue on national and global issues that brings together heads of states, central bank governors, ministers and global economic decision makers. Photographer: Cole Burston/Bloomberg

Geoffrey Hinton, conhecido como padrinho da AI, anunciou sua saída do Google — onde trabalhou por mais de uma década — para poder falar livremente sobre os perigos da tecnologia.Antes, o contexto… Como você já viu por aqui, o lançamento do ChatGPT no fim do ano passado acelerou a corrida das BIG TECHs pela AI.
  • A partir disso, surgiram preocupações com a velocidade de evolução da tecnologia. Até grandes líderes do setor, como Musk e o Wozniak, assinaram uma carta nesse sentido.
Why it matters: Apesar das preocupações anteriores, dessa vez, o alerta vem de uma das pessoas que mais entendemsobre o assunto e trouxe a ideia de risco real à existência humana.
  • Pense que ele deixou uma das maiores empresas do planeta — e com um dos maiores potenciais de desenvolvimento da AI — para poder se posicionar.
⚠️ Mas qual é o perigo? Geoffrey teme que a tecnologia dissemine conteúdo falso por toda a internet, chegando a um ponto em que não seja mais possível para o usuários separar o que é verdade do que é mentira.Ele acredita que, no futuro, a AI possa representar uma ameaça à humanidade, podendo ficar mais inteligente que os humanos e capaz de comandar ataques cibernéticos e disparar armas sozinha. Schwarzenegger, é você?
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã