A relação de uma “Plant Based Company” de US$ 10B com o mercado brasileiro
NEGÓCIOS
A relação de uma “Plant Based Company” de US$ 10B com o mercado brasileiro
Uma carne pra lá de lucrativa. Você já sabe que o mercado de plant based foods está crescendo bastante e já deve ter visto produtos assim nas gôndolas de supermercado por aqui. O que talvez você não saiba é que isso pode ser muito rentável e o que uma das maiores empresas do setor no mundo está orquestrando...
A Impossible Foods, fundada em 2011 e famosa por seus burgers vegetais suculentos, está se preparando para o maior IPO da história do setor que pode avaliar a empresa em US $ 10 bilhões.
Será que é realmente tendência? Bem… Nos Estados Unidos, a venda de produtos à base de plantas aumentou 27% em 2020. Para se ter uma ideia, a empresa aumentou sua distribuição no varejo durante o ano passado, saindo de 150 lojas para mais de 20.000 grandes supermercados.
Trazendo para nosso contexto… Agora fica mais interessante. Muito embora o Brasil seja um dos países que mais consomem carne e ocupe o 5º lugar no ranking mundial, os brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo da proteína animal.
Quase metade (47%) dos brasileiros reduziu o consumo de carne em 2020;
Aproximadamente 60% dos participantes afirmou ter comido alternativas vegetais à carne pelo menos uma vez por semana.
Apesar desses números também serem influenciados pelo aumento do preço da carne por aqui, esse fenômeno é chamado por alguns de flexitarianismo e representa um influente grupo de consumo, que passou de 29% em 2018 para 50% em 2020. Uma excelente oportunidade para os negócios que desejam se consolidar na área.
Além da Fazenda Futuro — que já citamos aqui e é quase uma réplica brasileira da Impossible —, empresas tradicionais também estão apostando forte no segmento.
A Sadia, por exemplo, acredita que em dois anos a proteína vegetal representará 10% da receita da empresa.
Quer mais um estímulo? De 2014 a 2018, a oferta de produtos veganos nos supermercados brasileiros registrou um crescimento de 677% e já ocupamos a sexta colocação como o país que mais lança produtos para o público vegan ou flex. risos.
Redação
trends
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se