1Sucesso nos parques, fracasso nos cinemas
NEGÓCIOS
Sucesso nos parques, fracasso nos cinemas


Essa tem sido a vida do Mickey. A Disney divulgou o balanço do 3T, trazendo aquele misto de “good news, bad news”.
O lucro veio acima do esperado (US$ 1,3 bilhão), enquanto a receita ficou abaixo (US$ 22,5 bilhões). Assim como aquele chefe exigente, os investidores falaram algo como “na dúvida, tá ruim” — fazendo as ações caírem 8%.As bad news…
O grande peso foi a divisão de entretenimento, que caiu 6%. Pelo visto, a temporada recente de filmes não empolgou.Para piorar, o YouTube TV tirou da plataforma +20 canais da Disney — de ESPN a ABC. O apagão tem custado US$ 30M/semana.
O lucro operacional dos streamings disparou 39%, com novos assinantes e reajustes de preço. O Disney+ já soma 131M de usuários só nos EUA.A área de experiências cresceu 6% em receita e 13% em lucro, em um trimestre estratégico de summer para os parques. Sem falar nas expectativas para o novo resort em Abu Dhabi.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







