
A lanchonete que vai ter “preços dinâmicos”
NEGÓCIOS
A lanchonete que vai ter “preços dinâmicos”


(Imagem: Wendy's | Reprodução)
A partir do ano que vem, os americanos que comerem na lanchonete Wendy’s vão se deparar com um “cardápio dinâmico” na hora de fazer o pedido — tipo quando você pede uma corrida pelo Uber.
A boa e velha lei da oferta e da demanda: O preço do lanche vai subir e descer seguindo o volume de pedidos, ficando mais caros nos horários de pico e mais baratos quando as lojas estão mais vazias.
- Para instalar os cardápios eletrônicos com os valores minuto a minuto, a empresa vai gastar US$ 20 milhões. Será que eles usaram esse “Bar da Bolsa de Valores” como referência? risos.
Imagina se a moda pega… Os preços das pizzas no domingo à noite iam disparar e um Big Mac numa quarta-feira aleatória de manhã sairia baratinho.
Pense que, hoje, a forma dos negócios incentivarem o consumo em momentos menos movimentados é com promoções: pizza em dobro na terça ou cinemas por R$ 10 às segundas, por exemplo.
PS: A Wendy's virou a rede de fast-food mais cara dos EUA depois que aumentou os preços em 35% em 2023 por causa da inflação.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se