Buy now, pay later é a nova onda no exterior

economia

Buy now, pay later é a nova onda no exterior

Redação
Redação
14 junho 2021Última atualização: 14 junho 2021
Divide em 12x por favor. Parece piada, mas só agora o mundo está descobrindo uma das formas de pagamento que você mais utiliza: compre agora e pague depois.O movimento BNPL — Buy Now, Pay Later —, inclusive, acabou de transformar uma fintech europeia na segunda mais valiosa do mundo e fez com que o Shopify disponibilizasse uma nova funcionalidade para seus clientes.

1) Klarna

Fundada na Suécia, a fintech se tornou a segunda companhia mais valiosa do segmento, depois de receber um aporte de US$ 640 milhões liderado pelo famoso SoftBank — investidor da WeWork, Uber, Loggi, Gympass e outros unicórnios.

  • Agora, com o valuation de mais de 45 bilhões de dólares, a empresa fica atrás apenas da Stripe em avaliação de mercado.

Basicamente, eles te ajudam a financiar compras sem pagamento de juros. Mais uma vez, nada de novo para brasileiros, mas extremamente novo para europeus. Pena que ninguém avisou que europeus e americanos gostariam de parcelar antes né… risos.Por que vale tanto assim? A Klarna está presente em 20 mercados, tem mais de 90 milhões de usuários ativos globais — para fins de comparação o Nubank tem 40M — e realiza mais de 2 milhões de transações por dia, com uma receita anual de US$ 1,2 bilhão.

2) Shopify

Também na onda do parcelamento, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo acaba de liberar para todos seus clientes o Shop Pay Installments.

A ideia é exatamente a mesma. Permitir que as lojas vendam na modalidade compre agora e pague depois, por meio de um sistema desenvolvido especificamente para os comerciantes do Shopify.

Dados não mentem… Parcelar aumenta o valor das vendas. Das lojas do Shopify que já testaram o sistema antes, uma a cada quatro viu o valor médio de pedidos aumentar em 50% em comparação com outros métodos de pagamento.

Para se ter uma ideia…

No Brasil, mais da metade das pessoas parcelam suas compras, enquanto na Europa e nos Estados Unidos, o fenômeno não era muito comum até o início da pandemia. Não acredita? Clique aqui.

O que mais é destaque em economia?

 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã