
De filha para mãe. E, quem sabe, direto para o Oscar
BRASIL
De filha para mãe. E, quem sabe, direto para o Oscar


Um filme brasileiro. Uma história real. Fernanda Montenegro no papel principal e R$ 13 milhões arrecadados em 5 semanas.
Essa é a ficha de Vitória, longa baseado na vida de Joana da Paz, uma idosa do Rio que denunciou traficantes e virou símbolo de coragem.
🎬 O filme já tem o selo Globo + Sony Pictures e começa a trilhar o caminho dos festivais internacionais. O foco é uma vaga no Oscar 2026, seguindo os passos de Ainda Estou Aqui. Tal mãe, tal filha… Tal mãe.
A ideia é repetir o sucesso do filme da história de Eunice Paiva, mirando os prêmios de Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, só que agora com a Fernanda “Mãe” — que já foi indicada em 1999 por Central do Brasil.
O impacto da estatueta: Uma pesquisa aponta que filmes indicados ou vencedores chegam a aumentar a receita em até 40%. O Ainda Estou Aqui, por exemplo, faturou um total de R$ 117 milhões.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se