Omar Aziz suspende e, depois, adia depoimento de CEO da Precisa Medicamentos

BRASIL

Omar Aziz suspende e, depois, adia depoimento de CEO da Precisa Medicamentos

Redação
Redação
14 julho 2021Última atualização: 14 julho 2021
Mais um dia tenso em Brasília. Ontem, a diretora da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, passou pela “sabatina” dos membros da Comissão de Inquérito e o clima esquentou.Esquentou tanto, que teve que ser adiada… A sessão para ouvir a diretora da empresa começou na parte da manhã, mas Emanuela logo se negou a responder a perguntas, com aval de um Habeas Corpus do STF que garantia que ela poderia ficar em silêncio para não produzir prova contra si.Indignado com a postura da depoente, o presidente da CPI, Omar Aziz, suspendeu a sessão por volta do meio dia para verificar com o Supremo Tribunal Federal quais eram os limites do silêncio de Emanuela.

Cerca de seis horas depois…

O ministro Fux proferiu um despacho esclarecendo o teor do Habeas Corpus, mas reafirmou o direito de Medrades de ficar em silêncio em questões que ela julgue que podem incriminá-la.

Isso porque, a sessão até voltou a acontecer ontem à noite, mas foi adiada depois que a CEO da Precisa alegou reiteradamente que estava exausta, física e psicologicamente.

Mudando totalmente de assunto… 🦠

Um levantamento do Imperial College de Londres mostrou que o Brasil registrou sua menor taxa de transmissão de COVID-19 desde novembro de 2020.Atualmente, o índice está em 0,88. Isso se traduz em 100 pessoas contaminadas transmitindo o coronavírus para outras 88, o que significa que estamos desacelerando o contágio. Já estivemos em 1,30. 🙌O que mais é relevante no cenário nacional? 🇧🇷

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã