High dog đŸ¶

BIZNESS

High dog đŸ¶

Redação
Redação
24 fevereiro 2022Última atualização: 24 fevereiro 2022
https://media.giphy.com/media/BUisdEenEwjLO/giphy.gif

🧐 Conheça a WeeDog

A WeeDog Ă© uma marca de roupas sustentĂĄves para cĂŁes, feitas com cĂąnhamo — um tipo de Cannabis — e com outros tecidos de recursos oferecidos pela natureza.

💰 Modelo de negócios

A empresa vende roupas para pets através de seu site, que estå em manutenção. Enquanto isso, a empresa estå realizando suas vendas pelo seu perfil do Instagram.

📈 Recebeu investimentos?

  • NĂŁo.

đŸ‘« Quem estĂĄ por trĂĄs desse negĂłcio?

Davidson Dias e Dianne Dias fundaram a WeeDog em 2018. (Ao clicar, vocĂȘ vai para o LinkedIn dele).

🔼 Nossa análise

Para começar, vamos contar de onde veio a ideia da WeeDog. Davidson nos contou que teve o seguinte sonho: estava em sua casa com o rapper Snoop Dog e viu seu cachorro passando com um roupa escrita WeeDog. Essa foi a brecha para Davidson começar a empresa, no Sul do Brasil.Inicialmente, Davidson importava os tecidos dos EUA e fazia as roupas e camas para os pets. A marca se posicionava como uma empresa de produtos a base de Cannabis e todo seu marketing girava em torno da planta, o que resultou em:
  • Banimento de redes sociais;
  • Dificuldade em fazer propaganda;
  • Todos os produtos precisavam ser de cĂąnhamo.
Com a entrada da Dianne, a empresa decidiu mudar seu posicionamento de marca, indo de uma empresa focada em produtos feitos a base de Cannabis, para uma com foco na sustentabilidade.

Como fizeram isso?

  • Uso de novos materiais para fabricação dos produtos (fibra de coco, por exemplo);
  • Posicionamento de marketing como uma marca vegana.
Esse novo posicionamento trouxe para a empresa um novo mercado consumidor, aumentando o nĂșmero de possĂ­veis clientes e expandindo as vendas da empresa no Brasil, Estados Unidos e Europa.

Pontos de atenção:

O mercado PET Ă© bastante fragmentado. Os maiores players (Petz e Cobasi), juntos, representam “apenas” 11% do marketshare brasileiro. Pela dificuldade dos grandes em ganhar mercado, como a WeeDog vai se posicionar para abocanhar sua fatia desse bolo?A produção dos tecidos a base de cĂąnhamo Ă© proibida no Brasil e, por isso, a empresa precisa importar o tecido para entĂŁo transformĂĄ-lo nos produtos que vende. Isso estĂĄ sendo “driblado” com o novo posicionamento de ser uma marca vegana, o que “tira a dependĂȘncia da Cannabis” e permite o uso de outros materiais.
https://media.giphy.com/media/ScZzMlETdv9mg/giphy.gif

📚 Para aprofundar

đŸ€” O que vocĂȘ faria se fosse o CEO?

Ler Ă© fĂĄcil, difĂ­cil Ă© fazer. Nos conte aqui o que vocĂȘ faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratĂ©gia, plano de ação, etc?

🩄 E o meu bizness?

Se vocĂȘ quer seu bizness analisado por nĂłs, clique aqui.đŸȘ€ Lembre-se: Nenhuma anĂĄlise aqui Ă© comprada ou possui interferĂȘncia das empresas estudadas, Ă© 100% independente.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiĂȘncia a sua experiĂȘncia. Se puder, dĂȘ uma forcinha para o time de redação e conte o que vocĂȘ achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que vocĂȘ gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhĂ”es de pessoas e receba nossos conteĂșdos com base no que mais se adequar a vocĂȘ

reflexĂ”es e experiĂȘncias que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposiçÔes, filmes, livros, arte, mĂșsica e muito mais.

inscreva-se
toda quinta Ă s 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteĂșdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, Ă s 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre Ă s 06:06 manhĂŁ