
A delação que relacionou o PT ao PCC
BRASIL
A delação que relacionou o PT ao PCC

4 julho 2022Última atualização: 4 julho 2022

O que Marcos Valério tinha a dizer? O publicitário — condenado a 37 anos no escândalo do mensalão — fez uma delação premiada à Polícia Federal, detalhando uma suposta relação entre o PT e a principal facção criminosa do país.
Os detalhes 🔍
Segundo o delator, o partido e alguns políticos recebiam dinheiro de bingos que lavavam dinheiro para o PCC para financiar suas campanhas ilegalmente, em um esquema envolvendo empresas de ônibus e operadores de transporte.Valério disse que o então prefeito de Santo André, Celso Daniel, havia produzido um dossiê dizendo quais petistas eram financiados de forma ilícita. O prefeito foi assassinado em 2002 — sim, é lá de trás — e o documento teria sumido.- Depois do assassinato, de acordo com Valério, o PT fez uma limpa, afastando e expulsando do partido os políticos envolvidos com o PCC.
- O processo foi enviado na sexta pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo, sob responsabilidade do ministro Nunes Marques.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se