Quando uma série faz sua empresa perder US$ 2 bi em valor de mercado 📉

BIZNESS

Quando uma série faz sua empresa perder US$ 2 bi em valor de mercado 📉

Redação
Redação
16 dezembro 2021Última atualização: 16 dezembro 2021
Essa foi a realidade dos executivos da Peloton, depois que um episódio de uma determinada série foi lançado na semana passada pela HBO Max.Alerta de spoiler sobre a série And Just Like That. Se você ainda não assistiu e pretende ver, pule para a próxima seção e deixe pra ler a parte do gráfico depois.First things first. Antes de mais nada, é preciso que você saiba que a Peloton é uma empresa americana que comercializa esteiras e equipamentos para exercícios — como bicicletas ergométricas e esteira, além de uma assinatura mensal de aulas online.Dito isso, recentemente a HBO Max lançou uma continuação de sua famosa série “Sex and the City” — dos anos 1990 —, chamada “And Just Like That”. O lançamento ocorreu na quinta-feira passada, dia 9 de dezembro.
  • Agora você pode estar se perguntando: “Tá, mas o que isso tem a ver com business?”
Aqui vai sua resposta… 🚴Durante a série, o personagem Mr. Big (interpretado pelo ator Chris Noth — guarde este nome), sofre um ataque cardíaco e morre — pouco depois de se exercitar em uma bicicleta da Peloton.O fato fictício gerou muita repercussão na mídia e abalou o mercado financeiro. As ações da empresa na bolsa de valores Nasdaq — que, com as pessoas em casa, haviam multiplicado por 5 durante a pandemia despencaram 15% após o lançamento da série. Veja o gráfico:Como a Peloton reagiu a isso? 🥃Inicialmente, a empresa se pronunciou, alegando que o personagem tinha um “estilo de vida extravagante” — regado de bebidas e charutos —, que foi a causa de sua morte.
  • Além disso, a Peloton defendeu que pode até ter ajudado a retardar o problema cardíaco de Mr. Big.
Mas o pulo do gato veio poucos dias depois, quando, no último domingo, dia 12 de dezembro, a Peloton soltou uma campanha publiciária genial, que certamente será case de livros de negócios por muitos anos, com o título “He’s Alive”.
Clique aqui para assistir porque vale a pena.
Como foi a propaganda? Qual o impacto causado? 👀Se sua preguiça te consumiu e você não assistiu à propaganda, ela basicamente retrata o ator Chris Noth vivo, dizendo à sua instrutora fitness que se sente ótimo, e quer dar um novo passeio — referindo-se à bicicleta da Peloton.
  • Sim, em um comercial que foi gravado em apenas 48 horas, eles foram atrás do “Mr. Big da vida real” para ressucitá-lo e mostrar que ele está bem. risos.
É claro que a empresa não perdeu a oportunidade de ressaltar os benefícios do ciclismo à saúde, tais como a redução do risco de doenças cardiovasculáres.O resultado? Parece que o mercado reagiu positivamente. Basta olhar o gráfico e ver que o valor das ações da companhia voltou a subir no dia 13 — após a ação publicitária. Ponto para a Peloton.Takeaway 💭Mais importante do que o que acontece, é como você reage — na vida ou nos negócios. A Peloton deu uma aula de adaptabilidade e, por meio de uma execução extremamente rápida, a empresa foi capaz de reverter o impacto negativo que um fator externo (série lançada) gerou em seus negócios para dar a volta por cima.PS: Nem sempre a baixa ou alta do mercado está ligada a fatores intrínsecos da companhia e esse também é um bom aprendizado. Antes de sair tomando decisões sobre seus investimentos, lembre-se que o buzz pode gerar decisões irracionais.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã