
O Google vai conseguir disputar o mercado de relógios? ⌚️
BIZNESS
O Google vai conseguir disputar o mercado de relógios? ⌚️

18 outubro 2022Última atualização: 18 outubro 2022

Em 2014, o Google deu a primeira pista de que estava de olho no mercado de smartwatches, quando lançou o Android Wear — um sistema operacional para relógios, que, hoje, chama Wear OS.
Na época, a visão da big tech era de que os wearables seriam fundamentais em um mundo multiscreen, para que os usuários tivessem uma experiência completa com seus dispositivos conectados entre si.- Parece muito com a visão da Apple. Mas, naquela altura, o Apple Watch ainda não existia. Era apenas um rumor, que virou realidade em 2015.

O Google está ficando pra trás?
A vontade da empresa era ter lançado seu smartwatch anteriormente, mas não sem antes ter uma plataforma de saúde e fitness excelente por trás. E, até pouco tempo atrás, não tinha.Foi por isso que, em 2019, o Google adquiriu a Fitbit — empresa de smartwatches pioneira em monitoramento de atividades físicas e saúde —, por mais de US$ 2 bilhões.
- E a Fitbit tinha a “plataforma excelente” que o Google precisava para entrar de cabeça nos smartwatches.


Redação
trends



4



waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se