O futuro dos jornais é digital? 📰

BIZNESS

O futuro dos jornais é digital? 📰

Redação
Redação
27 dezembro 2022Última atualização: 27 dezembro 2022

Com as notícias em tempo real a apenas um clique de distância, o jornal de papel se tornou útil apenas para embrulhar cacos de vidro e colocar como tapete para cachorros.

  • O tradicional The New York Times existe há 171 anos, mas tem se esforçado para acompanhar as demandas dos leitores na nova forma de consumo de notícias.
2020 foi o primeiro ano em que a receita de assinaturas digitais do NYTimes superou a dos impressos. De lá pra cá, isso só se intensificou.

O novo formato funciona? 🤔

No 3T22, o jornal sediado em Manhattan adicionou 180 mil novos assinantes apenas na plataforma digital.
  • Com isso, terminou o trimestre com mais de 6 milhões de assinantes pagos de seus produtos de notícias exclusivamente digitais.
Em comparação ao mesmo período de 2021, isso representou um aumento de quase 10%.

Foco na geração de receita 💸

No ano passado, os jornais impressos do NYTimes renderam cerca de US$ 10 milhões a menos em comparação ao ano anterior.Já a receita das assinaturas digitais aumentou em quase US$ 180 milhões, deixando o mundo da mídia online e impressacada vez mais distantes. Veja como a relevância do digital vem aumentando:
Obs: O gráfico considera apenas a receita que vem de assinaturas, ou seja, não considera receita de publicidade e de outras fontes.

O que está por trás desse movimento?

Em 2008, o faturamento total do New York Times foi de cerca de US$ 3 bilhões. Nos anos seguintes, esse valor foi caindo, até que, em 2012, representava quase metade desse pico.
  • Foi nesse momento em que o jornal acelerou sua transição para o online.
Perceba no gráfico como, de 2011 em diante, as assinaturas digitais foram crescendo, até ultrapassarem as assinaturas impressas.Embora a receita tenha ficado na casa dos US$ 2 bilhões, em 2021, e ainda esteja abaixo do patamar de 2008, se não fosse pelo digital, a situação do NYTimes estaria muito pior.

Inovando em jogos e esportes…

A empresa de mídia adquiriu o Wordle — um jogo que virou febre e foi o termo mais buscado no Google em 2022 — e o site de esportes The Athletic.Essas foram algumas das estratégias da empresa para oferecer outros conteúdos e entretenimento online para além das notícias.

Ads & Ads 📲

Tradicionalmente, a publicidade sempre foi a fonte de receita mais importante da indústria jornalística. Porém…Nos últimos anos, com o surgimento dos veículos de notícia online, os gastos com publicidade em jornais diminuiu bastante. A digitalização mudou a forma como as empresas de mídia fazem dinheiro.No caso do NYTimes, em 2008, 60% da receita vinha de publicidade. Hoje, menos de 25% vem dessa fonte. O grosso vem das assinaturas — mudança comum em todo o mercado.

What is the news?

No meio de tantas informações que rodam pelo mundo, os leitores desejam as mais relevantes.
  • Essa nova demanda está na mira, principalmente, das marcas e anunciantes, que entenderam que a forma de vender produtos e fazer publicidade mudou.
Por isso, estão sempre testando novos canais e buscando alternativas diferentes para impactarem seu público.Afinal, a publicidade continua sendo essencial para os negócios. No fim das contas, ela ajuda a alcançar mais clientes e, a exemplo do dênius, é o que te permite ter conteúdos de qualidade sem pagar nada.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã