
O futuro dos jornais é digital? 📰
BIZNESS
O futuro dos jornais é digital? 📰

27 dezembro 2022Última atualização: 27 dezembro 2022

Com as notícias em tempo real a apenas um clique de distância, o jornal de papel se tornou útil apenas para embrulhar cacos de vidro e colocar como tapete para cachorros.
- O tradicional The New York Times existe há 171 anos, mas tem se esforçado para acompanhar as demandas dos leitores na nova forma de consumo de notícias.
O novo formato funciona? 🤔
No 3T22, o jornal sediado em Manhattan adicionou 180 mil novos assinantes apenas na plataforma digital.- Com isso, terminou o trimestre com mais de 6 milhões de assinantes pagos de seus produtos de notícias exclusivamente digitais.
Foco na geração de receita 💸
No ano passado, os jornais impressos do NYTimes renderam cerca de US$ 10 milhões a menos em comparação ao ano anterior.Já a receita das assinaturas digitais aumentou em quase US$ 180 milhões, deixando o mundo da mídia online e impressacada vez mais distantes. Veja como a relevância do digital vem aumentando:
O que está por trás desse movimento?
Em 2008, o faturamento total do New York Times foi de cerca de US$ 3 bilhões. Nos anos seguintes, esse valor foi caindo, até que, em 2012, representava quase metade desse pico.- Foi nesse momento em que o jornal acelerou sua transição para o online.
Inovando em jogos e esportes…
A empresa de mídia adquiriu o Wordle — um jogo que virou febre e foi o termo mais buscado no Google em 2022 — e o site de esportes The Athletic.Essas foram algumas das estratégias da empresa para oferecer outros conteúdos e entretenimento online para além das notícias.Ads & Ads 📲
Tradicionalmente, a publicidade sempre foi a fonte de receita mais importante da indústria jornalística. Porém…Nos últimos anos, com o surgimento dos veículos de notícia online, os gastos com publicidade em jornais diminuiu bastante. A digitalização mudou a forma como as empresas de mídia fazem dinheiro.No caso do NYTimes, em 2008, 60% da receita vinha de publicidade. Hoje, menos de 25% vem dessa fonte. O grosso vem das assinaturas — mudança comum em todo o mercado.What is the news?
No meio de tantas informações que rodam pelo mundo, os leitores desejam as mais relevantes.- Essa nova demanda está na mira, principalmente, das marcas e anunciantes, que entenderam que a forma de vender produtos e fazer publicidade mudou.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se