O futuro do e-commerce é ao vivo?

BIZNESS

O futuro do e-commerce é ao vivo?

Redação
Redação
16 novembro 2021Última atualização: 16 novembro 2021
💰 Modelo de negóciosWidde é uma plataforma de Live Commerce que conecta empresas e clientes, de modo a cuidar da tecnologia enquanto o lojista foca nas vendas.
  • Live Commerce é o uso de lives para venda de produtos ou serviços — assim como era feito antigamente na TV, naqueles canais que só passavam propaganda —, sendo possível comprar diretamente pela live.
O modelo de negócio ainda está sendo testado, mas, segundo o CEO Pedro Ferreira, “tudo indica que será uma assinatura”.📈 Recebeu investimentos?Não. O negócio começou através de bootstrap, isto é, foi inicialmente financiado por recursos próprios — sem investidores externos.👫 Quem está por trás desse negócio?A Widde foi fundada em julho de 2021 por Pedro Ferreira e Raísa Bresolin. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn deles).🙋‍♂️🙋‍♀️ Maior desafio em 200 caracteres
“Nosso maior desafio é o tempo. Esse segmento de Live Commerce é muito recente no Brasil e nenhum player se estabeleceu ainda. Queremos ser a plataforma referência.”
🔮 Nossa análiseApesar de recente no Brasil, o mercado de Live Commerce já existe desde 2017 na China, tendo alcançado um tamanho de US$ 170 bilhões em 2020 (pré-pandemia). Dados mostram que o Brasil conta hoje com 1,6 milhão de lojas online, sendo 52% pequenas empresas — o que é muito positivo para a Widde.
  • Enquanto marcas maiores têm mais capacidade de montarem suas próprias plataformas, as pequenas e médias precisam recorrer a alguém.
Além disso, ao comparar e-commerces tradicionais com o Live Commerce, a Widde também pode ter outro benefício: maior conversão. Estatísticas mostram que o modelo pode converter até 10x mais do que a venda de um e-comm normal.A Widde acabou de surgir e ainda há pouco para se falar sobre a capacidade de execução dos fundadores, que parecem ser mais técnicos.Naturalmente, se não forem rápidos em ganhar mercado ou conseguirem parceiros fortes por trás, plataformas de e-commerce maiores podem simplesmente replicar o modelo com uma força inúmeras vezes maior.Por que usar a plataforma recém-nascida? Essa é grande pergunta que os fundadores precisarão responder. Ainda é muito cedo pra dizer, mas nos pareceu um modelo interessante.🤔 O que você faria se fosse o CEO?Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?📚 Para aprofundar
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã