
O futuro do e-commerce é ao vivo?
BIZNESS
O futuro do e-commerce é ao vivo?

16 novembro 2021Última atualização: 16 novembro 2021

💰 Modelo de negóciosA Widde é uma plataforma de Live Commerce que conecta empresas e clientes, de modo a cuidar da tecnologia enquanto o lojista foca nas vendas.
- Live Commerce é o uso de lives para venda de produtos ou serviços — assim como era feito antigamente na TV, naqueles canais que só passavam propaganda —, sendo possível comprar diretamente pela live.
“Nosso maior desafio é o tempo. Esse segmento de Live Commerce é muito recente no Brasil e nenhum player se estabeleceu ainda. Queremos ser a plataforma referência.”🔮 Nossa análiseApesar de recente no Brasil, o mercado de Live Commerce já existe desde 2017 na China, tendo alcançado um tamanho de US$ 170 bilhões em 2020 (pré-pandemia). Dados mostram que o Brasil conta hoje com 1,6 milhão de lojas online, sendo 52% pequenas empresas — o que é muito positivo para a Widde.
- Enquanto marcas maiores têm mais capacidade de montarem suas próprias plataformas, as pequenas e médias precisam recorrer a alguém.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se