Facilitando o acesso à energia solar ☀️
BIZNESS
Facilitando o acesso à energia solar ☀️
Redação
6 janeiro 2022Última atualização: 6 janeiro 2022
💰 Modelo de negócios
A Holu é uma greentech (empresa que usa a tecnologia para reduzir os impactos humanos na natureza) originada na Europa e que chegou ao Brasil para trabalhar com tecnologia a favor da sustentabilidade.A startup possui um marketplace para projetos de energia solar, que conecta o consumidor final com toda cadeia de valor, de forma a simplificar e facilitar o processo necessário para que os clientes passem a produzir sua própria energia.- Mas como isso funciona na prática? A Holu compara diversas propostas de sua rede de fornecedores e instaladores e apresenta os melhores preços para o projeto solar, de acordo com o endereço e consumo de energia de cada cliente.
👫 Quem está por trás desse negócio?
A Holu foi fundada em abril de 2020 por Rodrigo Freire e Guilherme Braga. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn deles).📈 Recebeu investimentos?
A Holu foi criada pela empresa norueguesa Otovo — o maior marketplace online de energia solar na Europa.Logo em seu início, a Holu contou com investimentos da própria Otovo, do Grupo Gera (referência em soluções completas de energia renovável no Brasil) e executivos da McKinsey e de multinacionais do setor de energia.🙋♂️🙋♀️ Maior desafio
“Conscientizar os clientes sobre os benefícios da energia solar, vencendo mitos antigos (“energia solar é cara e complicada”), para que possamos ampará-los nessa jornada de se livrar da conta de luz.”💼 Vagas em aberto na empresa
Você pode saber mais aqui.🔮 Nossa análise
Recentemente, no Brasil, viemos enfrentando crises hídricas bem severas. Em 2021, a Usina Hidroelétrica de Itaipu (a maior do Brasil) registrou sua menor produção de energia nos últimos 26 anos.- Já a bacia do Rio Paraná, que é de onde vem a água da usina, enfrenta a pior seca em 70 anos.
- Uma forma de minimizar essa grande dependência das hidrelétrica é através do uso de outras fontes energéticas, como biomassa, eólica e… adivinhe: a energia solar.
- Fazer isso por conta própria, sem conhecimento técnico do assunto, pode ser bem complicado. Portanto, a expertise da Holu — e da controladora Otovo — possui um grande valor.
O que você faria se fosse o CEO? 🤔
Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?📚 Para aprofundar
- Entrevista. Com o CEO, Rodrigo Freire, falando sobre as tendências de impacto social, o início da Holu e sua trajetória até fundar a empresa.
- Vídeo. Do CEO explicando um pouco sobre o mercado de energia solar e como a Holu está posicionada nele.
- Artigo. Sobre as projeções de energia solar em 2022.
Redação
você também pode se interessar
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se