
Barrinhas de proteína ou sobremesas? 🍫
BIZNESS
Barrinhas de proteína ou sobremesas? 🍫

18 novembro 2021Última atualização: 18 novembro 2021

💰 Modelo de negóciosA BOLD é uma empresa de snacks saudáveis que atualmente comercializa apenas barras de proteína que mais se parece com seu doce favorito.Uma caixa com 12 barrinhas em seu site sai por R$155,90 — mas eles também estão em +3 mil pontos de venda pelo Brasil todo. Eles vendem direto para B2C (pessoas físicas) quanto B2B (supermercados, lojas e etc).Com seu conceito de “Proteína Real. Sabor Surreal.”, o diferencial da BOLD é criar produtos saudáveis, mas igualmente deliciosos — o que não é muito comum nesse mercado.Não é todo dia que você vê uma barra de proteína com sabor de bolo de cenoura, por exemplo... Muitas vezes, comer saudável é o oposto de comer gostoso e a BOLD vem transformando essa imagem.📈 Recebeu investimentos?A empresa nunca captou e segue operando em um modelo de bootstrapping (com capital próprio, sem investidores externos).👫 Quem está por trás desse negócio?A Bold foi fundada em dezembro de 2017 por Gabriel Ferreira, tendo começado a operar em 2018. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn dele).🙋♂️🙋♀️ Maior desafio
Após conquistar uma grande fatia do mercado de lojas de produtos naturais e suplementos, a BOLD inicia sua entrada nos canais mais tradicionais do varejo alimentar e farma. O desafio é trazer ofertas mais próximas aos chocolates tradicionais, para conquistar o público de massa.💼 Vagas em aberto na empresaVárias vagas disponíveis. Envie um e-mail para curriculo@boldsnacks.com.br🔮 Nossa análiseA BOLD tem uma marca muito forte, que foi criada através de um trabalho muito bem feito com influencers, desde o início da operação. Atualmente, são 250 influenciadores parceiros da marca e você já deve ter visto algum post.
- Assim, vemos o branding da BOLD como sua maior fortaleza. É, certamente, a barrinha mais famosa da internet e uma das mais consumidas no Brasil.
- Por outro lado, as barras da BOLD tem um custo não tão acessível e um tom premium, o que iria contra seu desafio de conquistar o público de massa. Preço ainda manda muito na gôndola dos supermercados.
- Logo, os concorrentes vão desde empresas de suplementos a marcas focadas apenas em barrinhas de proteínas, sejam nacionais ou internacionais.
- Pare pra pensar: Antes, esses produtos eram focados apenas em um público nichado de academias e atletas. Mas, hoje, são consumidos por diferentes pessoas — o que pode chamar atenção de gigantes da alimentação.
- Entrevista. Com Gabriel Ferreira, fundador da BOLD.
- Artigo. Sobre a criação, mudanças e estratégias da empresa.

Redação
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