Ajudando outros negócios em sua transformação digital
BIZNESS
Ajudando outros negócios em sua transformação digital
Redação
4 janeiro 2022Última atualização: 4 janeiro 2022
💰 Modelo de negócios
A BossaBox fornece equipes de TI remotas para outras empresas, resolvendo o problema da dificuldade de encontrar alternativas online e confiáveis para desenvolver software customizado.A empresa possui uma plataforma que conecta clientes (empresas) a desenvolvedores de software e squads de desenvolvimento (squad on demand). Esses squads são recomendados pela própria BossaBox e seguem a metodologia de desenvolvimento deles.Para obter sua receita, a BossaBox cobra uma taxa mensal das empresas clientes. Além disso, fica com 30% do valor cobrado por projeto.👫 Quem está por trás desse negócio?
A BossaBox foi fundada em agosto de 2016 por André Abreu, Eduardo Thomas Koller, Jessica Muniz e João Zanocelo. (Ao clicar, você vai pro LinkedIn deles).📈 Recebeu investimentos?
- Rodada de R$ 1,6 milhão: Pre-Seed, liderada pela Redpoint Eventures (2019).
- Rodada de R$ 8 milhões: composta pelos fundos Astella Investimentos, Redpoint Eventures e MIT Angels (2020).
🙋♂️🙋♀️ Maior desafio
“Mudar para sempre as relações de trabalho no setor de tecnologia, criando a oferta mais humana e eficiente para capacitar as pessoas que constroem as iniciativas digitais que impactam positivamente o mundo em que vivemos.”💼 Vagas em aberto na empresa
Você pode saber mais aqui.🔮 Nossa análise
Estudos mostram que a demanda por profissionais de tecnologia entre 2021 e 2025 será de 800 mil profissionais — mais de 150 mil por ano. Atualmente, o número de profissionais disponíveis é de apenas 50 mil.Juntamente a isso, quase 80% das empresas brasileiras estão desenvolvendo ou já implementaram uma estratégia de digitalização de seus negócios. A conta não fecha. A necessidade de profissionais de tecnologia é muito maior do que a disponibilidade.- A dor é real e muito grande, ou seja, o serviço oferecido pela BossaBox é essencial e o mercado em que atua é extremamente promissor.
- Segundo o CEO André Abreu, isso é algo que não ocorre com frequência no setor — o que deve ser uma grande preocupação dos desenvolvedores.
- E como garantir que a seleção desses profissionais será suficientemente boa? Será que os testes aplicados pela empresa atualmente bastam por si só?
O que você faria se fosse o CEO? 🤔
Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?📚 Para aprofundar
- Podcast. Com o CEO André Abreu, falando sobre o surgimento da BossaBox, a situação atual do negócio e seus principais desafios e objetivos.
- Artigo. Sobre o surgimento, modelo de negócio e próximas metas da BossaBox.
Redação
você também pode se interessar
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você
reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-seseu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-seum one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira
inscreva-separa começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se