
Paciente declarado morto “volta à vida” antes da doação de órgãos
BELIEVE IT OR NOT
Paciente declarado morto “volta à vida” antes da doação de órgãos


(Imagem: Axios)
Um verdadeiro pesadelo. Em um caso que desafia a lógica médica, Thomas Hoover, de 36 anos, foi declarado morto após um episódio de overdose.
Após o consentimento dos familiares e toda a mobilização do hospital em prol de doar os órgãos do homem, algo inesperado aconteceu.
A história
Enquanto a equipe médica realizava o cateterismo cardíaco, parte do processo de avaliação para transplante, Hoover mostrou sinais de vida.
Segundo Natasha Miller, uma das médicas que acompanhou o caso, Thomas estava “se debatendo na cama”, com lágrimas escorrendo pelo rosto”.
🩺 Mesmo assim, Miller afirma que a Kentucky Organ Donor Affiliates (KODA), responsável pela doação, não teria alterado o protocolo.
Em outras palavras: A profissional relata que recebeu instruções superiores para prosseguir com a doação.
A resposta do hospital e o desfecho
Em nota oficial, o hospital e a KODA negaram que o episódio tivesse ocorrido. Ainda assim, a situação está sendo investigada pela procuradoria do estado de Kentucky, nos Estados Unidos.
Ou seja, ainda não é possível ter 100% de certeza quanto à veracidade dos fatos. Ainda assim, uma coisa é certa: Natasha não foi a única a relatar o caso.
Thomas, agora, enfrenta uma série de desafios relacionados à própria memória e coordenação. Aos que quiserem entender todos os detalhes da história, aqui vai uma matéria fantástica que encontramos.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se