Jannik Sinner é suspenso por 3 meses por caso de doping
TRENDING
Jannik Sinner é suspenso por 3 meses por caso de doping


Das raquetes para o controle remoto. O tenista Jannik Sinner, atual #1 do mundo, chegou a um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA) para uma suspensão de 3 meses por doping.
Uma dose de contexto: Dois testes realizados em março de 2024 detectaram a presença de clostebol, um esteroide anabolizante proibido, no organismo de Sinner.
A defesa do tenista argumentou que um fisioterapeuta fez uso pessoal de um spray com a substância e o contato físico dele com o italiano causou a contaminação.
A explicação foi aceita pelo tribunal independente que julgou o caso, sem necessidade de suspensão.
No entanto, a WADA considerou que o atleta deveria ser responsabilizado pelos atos da sua equipe e entrou com recurso, que seria julgado em abril deste ano, e poderia gerar uma suspensão de até 2 anos.
Para evitar uma punição maior, o tenista concordou com a suspensão. Assim, o italiano só poderá voltar aos treinos no dia 13 de abril e às competições após 4 de maio, perdendo os torneios de Doha, Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Madri.
Contudo, retornará a tempo de disputar Roland Garros, que tem início no dia 25 de maio.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se