
Número #2 do mundo é pega em exame antidoping
TÊNIS
Número #2 do mundo é pega em exame antidoping


Depois da polêmica envolvendo a inocência de Jannik Sinner no caso de doping, chegou a vez de Iga Swiatek, atual #2 do ranking mundial e 5x campeã de Grand Slams, ser a nova tenista a estampar as manchetes dos jornais por um caso de doping.
A Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA) confirmou que a polonesa testou positivo para trimetazidina (TMZ), uma substância proibida, em um exame feito em agosto deste ano. Na época, Swiatek ainda liderava o ranking mundial.
- A TMZ é usada no tratamento de angina de peito, ajudando na eficiência do uso de oxigênio pelo corpo. No entanto, a polonesa alegou que a ingestão foi acidental.
Dois laboratórios credenciados pela WADA confirmaram que a contaminação ocorreu sem intenção, o que resultou na aplicação de uma punição mais branda de apenas um mês, iniciada provisoriamente em 12 de setembro, de forma sigilosa, e que terminou em 4 de outubro
Durante esse período, Swiatek perdeu três torneios importantes: os WTA 500 de Seul e os WTA 1000 de Pequim e Wuhan., além de devolver a premiação conquistada no WTA 1000 de Cincinnati.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se