Isso Não É um show your bizness? 🤔

BIZNESS

Isso Não É um show your bizness? 🤔

Redação
Redação
8 março 2022Última atualização: 8 março 2022

🧐 Conheça a Isso não é

A Isso Não É é uma empresa de cunho social que trabalha com collabs.

💰 Modelo de negócios

A Isso Não É cria produtos sociais em colaboração com outras empresas, transformando o consumo em impacto positivo conectado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.Nas collabs realizadas com empresas, a Isso Não É recebe royalties de 4% das vendas do produto, sendo que metade (2%) vai para ONGs parceiras.

📈 Recebeu investimentos?

  • Não.

👫 Quem está por trás desse negócio?

Caio Nogueira fundou a empresa em outubro de 2019. (Ao clicar, você vai para o LinkedIn dele).

🔮 Por trás da análise

https://media.giphy.com/media/dGkioU3bqw4rlD60wR/giphy.gif
Uma empresa de impacto tem como propósito resolver problemas de cunho social ou ambiental — que não faltam aqui no Brasil. Além de trazer escala à solução de problemas, chega aonde o poder público normalmente não chega.Caio, o fundador, nos contou que uma das collabs feitas pela empresa foi com a marca de doces Brownie do Luiz. Além de repaginar a lata nessa collab, a empresa decidiu doar 5% para as ONGs.

Ponto forte:

Ao cobrar 2% da receita de um produto, ao contrário do que parece, a empresa dona desse produto não perde 2%.Como não perde? Não está tirando isso da margem?Na realização de uma collab, o produto, além de receber um selo de impacto social, traz a marca Isso Não É junto, o que pode aumentar as vendas, bem como o preço final do produto.

Como ponto de atenção, fica o questionamento:

Por que dar 2% para a Isso Não É, sendo que posso dar 4% diretamente para uma ONG que eu mesmo escolher?Além do posicionamento que a marca vai obter ao fazer por conta própria, ela será vista como uma empresa de impacto social e, com isso, poderá aumentar seu valor final, trazendo ainda mais dinheiro para as ONGs.

📚 Para aprofundar

🤔 O que você faria se fosse o CEO?

Ler é fácil, difícil é fazer. Nos conte aqui o que você faria se estivesse no lugar dos founders. Qual seria sua estratégia, plano de ação, etc?

🦄 E o meu bizness?

Se você quer seu bizness analisado por nós, clique aqui.🪤 Lembre-se: Nenhuma análise aqui é comprada ou possui interferência das empresas estudadas, é 100% independente.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã