
Você já foi a um restaurante sozinho?
TENDÊNCIAS
Você já foi a um restaurante sozinho?


Imagine a cena: você entra em um restaurante, olha ao redor e vê apenas casais e grupos. Você vai para sua mesa sozinho, se senta e espera. Um momento de paz, né? Mas para muitos, o simples ato de jantar sozinho ainda é visto como estranho, até desconfortável.
- Mesmo com um aumento de 64% nos clientes solos desde 2019, muita gente ainda encara essa prática como um ''desvio de norma''.
Pós-pandemia, o boom do autocuidado e as viagens solo estão redefinindo o comportamento no restaurante, mas, o ''jantar sozinho'', ainda não é visto como 100% aceito.
- Muitos ainda encontram resistência — seja no olhar curioso do garçom, no atendimento mais demorado ou na dificuldade de garantir uma mesa só para um.
Por que isso importa? O x da questão, é que a experiência de comer sozinho vai muito além da comida — é um reflexo de uma mudança cultural.
Em lugares como o Japão, é algo super comum, mas nos EUA, onde socializar na mesa é quase um evento social, quem decide comer sozinho ainda é visto como desconfiança.
Uma solução interessante tem surgido: o TimeLeft, um aplicativo que permite que pessoas que jantam sozinhas sejam conectadas com outras, criando uma experiência social durante a refeição.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se