O aluguel virou o novo luxo da elite americana
TENDÊNCIAS
O aluguel virou o novo luxo da elite americana

Ser dono de uma mansão deixou de ser regra entre os muito ricos. O número de milionários que preferem alugar em vez de comprar um imóvel disparou nos últimos anos, sinalizando uma mudança no comportamento da elite americana.
Entre 2019 e 2023, os locatários milionários mais que triplicaram, chegando a 13.692, enquanto os proprietários somaram 143 mil no mesmo período. O que explica o fenômeno?
- De um lado, os preços recordes da habitação tornaram o aluguel relativamente mais atraente.
- De outro, o aluguel oferece liquidez e flexibilidade, liberando capital para investimentos em ações ou outros ativos mais fáceis de negociar.
A pandemia acelerou esse movimento. Grandes metrópoles do sul dos EUA, como Houston, Dallas, Miami e Atlanta, atraíram migrantes endinheirados em busca de impostos mais baixos e clima favorável.
Embora a maioria dos ricos ainda prefira ser dona do próprio imóvel, o crescimento dos aluguéis de luxo mostra que a velha máxima de que “casa própria é sinônimo de status” vem perdendo força para a lógica do investimento e da mobilidade.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se










