O criador virou a campanha

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O criador virou a campanha

Redação
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13 junho 2025Última atualização: 13 junho 2025

O jogo virou. Pela primeira vez, marcas investiram mais em conteúdo feito por creators do que em campanhas produzidas por agências tradicionais nos EUA.

  • Foram US$ 7,14 bilhões aplicados em vídeos, trends e ativações no TikTok, Instagram e YouTube — um crescimento de 17% em relação a 2023.
  • A expectativa é que os criadores vejam sua receita com anúncios, acordos de marca e patrocínios crescer 20% só em 2025, podendo mais que dobrer até 2030, chegando a US$ 376,6 bilhões.

Aqui no Brasil, a lógica sempre jogou a favor dos criadores. O marketing de influência brasileiro movimentou US$ 24 bilhões em 2024, quase metade de todo o volume da América Latina.

Mais do que isso: 68% das marcas por aqui planejam aumentar seus investimentos em creators neste ano.

O motivo é claro: Creator bom não entrega só audiência. Ele entrega repertório, linguagem nativa da internet e comunidade engajada. O que antes era visto como “mídia barata” agora virou o centro da construção de marca.

Redação

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