Facebook quer surfar a onda das newsletters

TECNOLOGIA

Facebook quer surfar a onda das newsletters

Redação
Redação
9 junho 2021Última atualização: 9 junho 2021
Se você também tem percebido o aumento do número de newsletters recentemente, saiba que você não está só. O Facebook também viu isso e criou sua própria ferramenta para distribuir newsletters por aí, que tem lançamento previsto para o fim desse mês.Onde tudo começou… Desde que o Substack — plataforma em que o the news se iniciou — começou a se popularizar, com diferentes escritores gerando conteúdo em texto, grandes empresas começaram a olhar para esse ramo.
O Twitter, por exemplo, comprou a Revue — cópia do Substack — em janeiro por alguns milhões de dólares e vem investindo em conteúdos que chegam na sua caixa de entrada.
Agora, é a vez do Facebook: Como você sabe, Tio Mark e seu time são mestres no Crtl C + Crtl V. Dessa vez, com a criação da Bulletin, a aposta é que a rede social consiga atrair escritores dos mais variados assuntos para sua ferramenta de criação e disparo de e-mails.Uma proposta simples. Encontre um redator de seu interesse que fale sobre algo que você quer ler, se inscreva em sua newsletter e receba e-mails desse criador com uma determinada frequência. Algumas newsletters serão pagas e outras gratuitas.A diferença para outras? Bem… Só os 2,85 bilhões de usuários, que o FB já tem e conhece os interesses, assuntos preferidos, etc. It's Facebook. ¯\_(ツ)_/¯Por aqui, fomos um dos pioneiros. Agora, parece que se balançar uma árvore, você encontra uma newsletter, e é provável que você nem sabia o que era isso até nos conhecer. risos.No Brasil, existe apenas uma empresa que faz algo similar ao Bulletin. Clique para conhecer — e não, isso não é anúncio.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã