1Brasil terá nova geração de TV aberta
BRASIL
Brasil terá nova geração de TV aberta

Chegou a era da Super TV. O presidente Lula oficializou o novo padrão da televisão aberta no Brasil: a DTV+, também chamada de TV 3.0.
O sistema vai substituir a atual TV digital, elevar o nível da transmissão gratuita com qualidade de imagem em 4K e até 8K, som de cinema e recursos interativos — tudo sem depender de internet.
- A medida estabelece as diretrizes para a adoção da tecnologia, com previsão de estreia nacional até a Copa do Mundo de 2026.
A transição será gradual. No início, será preciso um conversor, mas a expectativa é que futuros televisores já venham com o sistema integrado.
A DTV+ representa um salto para a TV aberta, que busca se atualizar sem perder seu caráter gratuito.
O novo padrão vai transformar canais em aplicativos, permitindo publicidade personalizada e até compras e votações em tempo real — como já ocorre em plataformas pagas.
E tem público pra isso. O brasileiro passa, em média, 5h14 por dia assistindo TV — mais tempo do que dedica a comer, estudar ou socializar presencialmente.
Bottom-line: Globo, fabricantes e governo já testam o sistema em regiões-piloto. Ainda não há definição sobre o preço dos conversores, mas há discussões sobre incentivos fiscais e distribuição gratuita para famílias de baixa renda.

Redação
trends
1
4
waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se







