As marcas estão investindo em músicas virais do TikTok

TECNOLOGIA

As marcas estão investindo em músicas virais do TikTok

Bruno Costa
Bruno Costa
11 outubro 2022Última atualização: 11 outubro 2022
Marketing de ouvido. Recentemente, algumas empresas começaram a desenvolver sons originais do TikTok, na esperança de bombarem e se tornarem virais no aplicativo chinês.
  • Para as marcas, um som "chiclete" oferece visibilidade e uma probabilidade maior de alcançar as páginas “For you” de mais usuários. 
Explicando… Quando um criador carrega um vídeo no TikTok com som original, outros usuários podem usar o mesmo som para criar vídeos próprios. À medida que mais pessoas usam o som original, ele vai se tornando viral.Como o algoritmo “empurra” o que está funcionando, esses sons acabam impulsionando conteúdos. Só pra ter ideia, “As It Was” de Harry Styles“Vibe” de Cookiee Kawaii, foram usados em quase 4 milhões de vídeos.O que está acontecendo agora? As marcas estão querendo entrar no jogo, mas, por problemas de licenciamento, nem sempre têm acesso aos hits. Assim, para navegar pelas legalidades, os varejistas começaram a fazer parcerias com artistas e lançar desafios no TikTok.
  • Pepsi anunciou uma parceria com a cantora e atriz Chlöe Bailey, na terça-feira, para lançar uma nova versão da música “Footloose”;
  • American Eagle e a cantora do TikTok, Katherine Li, se uniram para criar uma versão personalizada de sua música “Happening Again”;
  • Pizza Hut colaborou com Jon Moss, um TikToker com quase 7 milhões de seguidores, para criar um hino que celebrasse o retorno da Detroit-Style Pizza.
Zoom Out: Os varejistas vêm criando jingles na televisão e no rádio há décadas, porém, agora, o desafio é diferente. Além de se ajustarem ao vídeo curto e na vertical, as marcas estão tentando usar o algoritmo — imprevisível — ao seu favor.
Bruno Costa

Bruno Costa

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã