A estratégia do Cartão Black do Inter

NEGÓCIOS

A estratégia do Cartão Black do Inter

Redação
Redação
9 março 2022Última atualização: 9 março 2022
Ter um Cartão Black é o desejo de muita gente. Seja para mostrar status ao tirá-lo da carteira ou pelos seus benefícios — como acesso a salas VIPs, mais pontos para viajar e serviço de concierge.
  • Feito para a elite, a maioria dos bancos exige que o cliente se prove um cliente AAA para que o gerente o libere — mostrando ter uma renda de 5 dígitos ou centenas de milhares de reais investidos, por exemplo.
Buscando impulsionar uma empresa que adquiriu em 2021, chamada Duo Gourmet, o Banco Inter decidiu facilitar esse acesso: ao assinar o produtoque dá acesso a descontos em restaurantes selecionados por todo o país pelo Super App do Banco, os clientes do Duo podem solicitar o Cartão Black no Inter.

A estratégia por trás 💳

Concedendo o acesso ao Black, o banco também estimula mais gastos com os cartões da rede — afinal, os clientes vão querer usá-lo, até mesmo para pagar pelos jantares com o Duo Gourmet. Logo, são duas tacadas em uma: tanto estimular a plataforma quanto mais gastos no próprio banco. 

Até então, para ter um cartão Black do Inter, era preciso 1) ter + R$ 250 mil investidos ou 2) movimentar + R$ 7 mil no cartão de crédito ou 3) participar de uma comunidade de investimentos com mais de R$ 2 milhões.
  • O que o Inter fez foi permitir a todos os seus clientes, que já tem limite de crédito, o direito ao Black se assinarem o plano anual do Duo de R$ 350 — alô, recorrência.
Com a ação, o Inter impulsiona o Duo Gourmet — que está dentro da sua estratégia de ser um Super App — e se insere ainda mais no dia a dia de seus usuários.Zoom Out: Por mais que a conexão não seja intuitiva, essa não é primeiro movimento de um banco com plataformas de gastronomia. No ano passado, o grande J.P. Morgan comprou o site de recomendações de restaurantes The Inflatuation por alguns milhões de dólares. Yummy. 😋
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
toda segunda, às 18:18

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã