Contagem regressiva

STORIES

Contagem regressiva

Redação
Redação
10 julho 2022Última atualização: 10 julho 2022
 

Acreditei que se amasse de novo esqueceria outrospelo menos três ou quatro rostos que ameiNum delírio de arquivísticaorganizei a memória em alfabetoscomo quem conta carneiros e amansano entanto flanco abertonão esqueço e amo em ti os outros rostos

Ana Cristina Cesar foi uma poetisa, crítica literária e tradutora brasileira. Nascida em 1952, a carioca faleceu aos 31 anos de idade, tendo uma passagem curta e intensa no cenário cultural do país.
  • Marcada por uma espécie de intimidade velada, sua obra consegue expor sentimentos ocultos sem deixar o mistério de lado.
Em Contagem Regressiva, a autora usa artifícios poéticos para fazer referência a uma situação bem cotidiana: tentar superar um coração partido com um novo amor.É bem verdade que ninguém esquece o passado trancado dentro de casa, mas será que dá pra preencher uma falta com a cópia de quem partiu?Nessa pressa de cobrir o vazio, é comum atropelar os sentimentos, abrir mão de critérios e acabar cometendo os mesmos erros do passado.
  • Em vez de repetir padrões e tentar apagar o que passou, que tal usar das suas experiências para fazer diferente no futuro?
Há quem diga que ninguém é insubstituível, mas, considerando o cheiro, os trejeitos e as manias de cada um, talvez seja impossível trocar uma pessoa de lugar com outra.Você não esquecerá aquele perfume, porém, com o tempo, vai apreciar outras fragrâncias. Ainda que a substituição não seja certeira, uma coisa é fato: ninguém é insuperável.
Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã