AI = Alvo dos Investidores?
TENDÊNCIAS
AI = Alvo dos Investidores?

Nos últimos dois anos, colocar “AI” no nome de sua empresa era quase um atalho para chamar atenção em Wall Street. A sigla soava moderna, inovadora e ajudava até empresas pequenas a surfar no entusiasmo dos investidores pelo tema.
Agora, porém, esse rótulo virou um alvo. Com a primeira onda de decepções nos resultados, companhias que se apresentam explicitamente como negócios de inteligência artificial estão entre as que mais sofrem no mercado.

Nem mesmo players em expansão escaparam. A SoundHound AI, de reconhecimento de voz, recuou quase 3% sem notícias negativas específicas.
- A exceção foi a Gaxos.ai, que disparou após anunciar uma nova plataforma de imagens e vídeos, mas já devolveu parte dos ganhos.
O movimento mostra como a estratégia de marketing de alinhar a marca ao tema deixou de ser proteção e passou a ser um risco. Com investidores mais seletivos, a volatilidade está batendo mais forte justamente onde antes havia euforia.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se








