
Você costuma ter pesadelos?
RESEARCH
Você costuma ter pesadelos?


(Imagem: Scientific American | Reprodução)
Ter pesadelos é algo normal. Se você já foi criança, com certeza já acendeu a luz mais fraca do quarto por conta do monstro do armário. risos.
No entanto, uma pesquisa recente descobriu o seguinte: quando a frequência desses episódios fica acima do normal, é bom ficar atento.
O estudo aponta que indivíduos com frequentes sonhos angustiantes ao longo da infância possuem maior probabilidade de desenvolverem comprometimentos cognitivos no futuro.
Como foi feita a análise?
As mães de quase 7 mil crianças no Reino Unido (51% meninas) foram questionadas sobre a ocorrência de pesadelos em seus filhos dos 7 aos 11 anos.
Após cruzarem as informações fornecidas pelas mães com o histórico médico dos indivíduos, eis a descoberta:
🩺 As crianças com pesadelos persistentes tiveram um aumento de 85% no risco de comprometimento cognitivo ou doença de Parkinson após os 50 anos.
1/3 da nossa vida
Apesar do tema “sonhos” não ser tão abordado entre a comunidade científica, é importante lembrar que passamos aproximadamente 1/3 de nossa vida dormindo.
Embora pesadelos ocasionais sejam, geralmente, inofensivos, sua associação a problemas de saúde cognitiva merece atenção.
Em outras palavras: Estudos como esse revisitam questões que estavam “latentes” e “esquecidas” no universo científico.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se