
Homem mais rico da Ásia vai relançar a concorrente da Coca-Cola na Índia
NEGÓCIOS
Homem mais rico da Ásia vai relançar a concorrente da Coca-Cola na Índia

13 março 2023Última atualização: 13 março 2023

Gosto antigo, garrafa nova. O homem mais rico da Ásia, Mukesh Ambani, anunciou planos para relançar a Campa Cola, uma icônica marca de refrigerante indiana que rivalizou com a Coca-Cola e a Pepsi em 1970.
- A reintrodução será feita pelo Reliance Group — companhia de Ambani — e deve acontecer ainda neste verão.
Contexto 🥤
A Coca-Cola começou a ser vendida na Índia em 1950, mas saiu de mercado duas décadas depois, quando o governo introduziu um regulamento que exigia que a empresa revelasse a sua fórmula.📈 Nessa ausência, a Campa Cola tornou-se imensamente popular e passou a liderar o mercado de refrigerantes do país. Assim como o rival americano, a marca também investiu em campanhas publicitárias cativantes.📉 Porém, em 1990, quando o governo indiano abriu o país para investimentos estrangeiros, a Coca-Cola retornou para o mercado, a Pepsi e a Fanta se popularizaram e a Campa Cola desapareceu das prateleiras.Com o retorno, a Reliance espera atrair os indianos nostálgicos e conquistar os jovens que gostam do “vintage” — além de preocupar a Coca-Cola, que tem a Índia como um de seus principais mercados em volume global.
Bruno Costa
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se