
A jogada do McDonald’s que faz os clientes gastarem o dobro
NEGÓCIOS
A jogada do McDonald’s que faz os clientes gastarem o dobro


Imagem: McDonald’s
Cinco dólares hoje não compram muita coisa — talvez um cafezinho e olhe lá. Mas no McDonald's, esse valor garante um combo completo. 🍟
Fast food é rotina nos EUA: 36,6% dos americanos consomem em um determinado dia — ou seja, 1 em cada 3 americanos passa por um drive-thru diariamente. Mas, com a alta nos preços, muitos repensam seus hábitos.
E aí, para reconquistar clientes, o McDonald's lançou um combo econômico com sanduíche, 4 nuggets, batata frita e refrigerante.
- O McValue, lançado em junho, virou item fixo. E mesmo custando US$ 5, o ticket médio dessas compras ultrapassa US$ 10. Quem entra pela promoção sai com adicionais — e aí está o verdadeiro lucro.
Se milhões de pessoas consomem fast food todos os dias, basta atrair pelo preço baixo para garantir um fluxo constante de vendas. A estratégia já chegou a outros mercados:
📌 Canadá: Combo semelhante por US$ 5,79, café por US$ 1
📌 Alemanha: McSmart por €4,99 (~US$ 5,14)
📌 Reino Unido: Combo especial por 5 libras
Entrando na trend: Além do McDonalds, outros gigantes do setor também ajustaram preços para atrair consumidores, é o caso da Pizza Hut, com um aumento de 50% nas vendas das pizzas abaixo de US$ 7 na China e do Starbucks, que oferta refis gratuitos de café e chá.

Redação


waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se