A guerra em Gaza chegou ao mundo dos negócios
NEGÓCIOS
A guerra em Gaza chegou ao mundo dos negócios
(Imagem: Business Insider)
Polêmica na marca das três listras. A Adidas cancelou uma campanha mundial estrelada pela modelo Bella Hadid para o lançamento de um novo tênis, inspirado em um modelo usado nas Olimpíadas de 72.
- Essa edição foi marcada por um atentado em que 11 integrantes da equipe de Israel foram feitos reféns e assassinados por terroristas do grupo palestino Setembro Negro.
A polêmica mora aqui: Hadid, a supermodel escolhida, é filha de um palestino e sempre foi uma conhecida militante do movimento “Palestina Livre”, sendo muito engajada na causa e fazendo declarações contra Israel.
O governo israelense disse que a escolha da modelo era uma forma de apoiar o antissemitismo e a violência contra os judeus. Menos de 2 dias depois, a Adidas apagou todas as imagens com Hadid.
Do outro lado, a modelo está processando a marca por “falta de responsabilidade pública”. Enquanto isso, executivos da Nike estão de olho em tudo. 👀
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No ano passado, as vendas da Adidas caíram 16% e a perda de receita foi de € 75 milhões. Os maus bocados começaram depois do fim da parceria da empresa com Kanye West — que foi encerrada justamente depois de o rapper fazer comentários antissemitas.
Redação
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