
Netflix no grid? Plataforma quer os direitos da F1 nos EUA
NEGÓCIOS DO ESPORTE
Netflix no grid? Plataforma quer os direitos da F1 nos EUA


VRUM no TUDUM? A Netflix já deixou claro que quer jogar no time das transmissões esportivas, e agora pode estar acelerando rumo à Fórmula 1. O papo no paddock da mídia é que a gigante do streaming está de olho nos direitos da F1 nos EUA a partir de 2026.
- Hoje, a transmissão por lá é da ESPN, que paga cerca de US$ 90 milhões por ano pelo contrato.
O que pode pesar a favor da Netflix? "Drive to Survive", a série que desde 2019 transformou a F1 em um fenômeno nos Estados Unidos. Se a empresa já ajudou a inflar a audiência da categoria, por que não assumir o volante de vez?
Outra possibilidade na mesa é um modelo híbrido, parecido com o da NFL, onde diferentes plataformas dividem os direitos de transmissão.
Se o negócio rolar, a Netflix pode dar um passo ousado em um território dominado pela TV tradicional. Com um público global, jovem e acostumado ao streaming, a F1 pode ganhar uma nova largada no mercado.

Redação

waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se