
US Army tem grande decepção com The Rock
MUNDO
US Army tem grande decepção com The Rock


(Imagem: New York Post)
Tentando impulsionar o recrutamento militar, o Exército Americano decidiu alistar ninguém menos que o The Rock.
#AlistamentoPago: O US Army fechou um acordo de US$ 11 milhões para patrocinar a pouco conhecida United Football League, uma a alternativa emergente à NFL que tem o ator como um dos donos.
- Em troca, The Rock faria 5 posts no Instagram promovendo o Exército para seus 396M de seguidores.
Mas a coisa não andou exatamente como o planejado… O ator realizou apenas 2 posts. Para piorar, a audiência dos jogos da UFL foi bem menor que o esperado. Agora, o Exército tenta recuperar US$ 6M do contrato.
Ok… Mas por que raios isso importa? Os jovens americanos estão cada vez menos interessados nas Forças Armadas, com o alistamento masculino caindo 35% entre 2013 e 2023.
Observando isso, o marketing do US Army tem buscado ações fora da caixa, para tentar replicar o boom de 500% nas inscrições para aviação naval causado pelo Top Gun de 1986. Mas não tem dado certo até então… Tom Cruise > The Rock?
Zoom out: A verba do Exército dos EUA de publicidade para o ano fiscal de 2025 deve ser US$ 1,1 bilhão. Só como referência, o orçamento global do McDonald's para marketing é de US$ 390M.

Redação
trends







waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se