
Jovens profissionais dão adeus à Argentina
MUNDO
Jovens profissionais dão adeus à Argentina

1 fevereiro 2022Última atualização: 1 fevereiro 2022

Os hermanos vivem um déjà-vu de 2002. Na época, o país vizinho enfrentava sua pior crise econômica, política e social e, agora, o aeroporto parece ter voltado a ser a única saída para os jovens argentinos.
- A Argentina vive uma nova crise monetária — a inflação anual está em mais de 50% —, e vários jovens estão indo embora, ou, pelo menos, planejando.
- Os indicativos são de que, de setembro de 2020 a junho de 2021, quase 60 mil pessoas emigraram do país — mas o número pode ser bem maior, já que muitos não declaram isso nos documentos.
Mais importante que os números… 🇦🇷
É a fuga de cérebros. De todos os emigrantes, a maior parte são jovens profissionais, muitas vezes altamente qualificados. Com isso, a Argentina acaba perdendo uma força de trabalho importante para o seu desenvolvimento econômico.- E, se o país não acordar e fizer algo a respeito, a coisa pode piorar — pelo menos no que depender dos argentinos.

Redação
trends






waffle | criando marcas que você gosta de consumir
junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a vocêjunte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve
inscreva-se
seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.
inscreva-se
para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos
inscreva-se