Estrela do basquete recusa vacina e é afastada do time

MUNDO

Estrela do basquete recusa vacina e é afastada do time

Redação
Redação
13 outubro 2021Última atualização: 13 outubro 2021
Sem vacina, sem salário. Essa foi a decisão do Brooklyn Nets, time de basquete de Nova York, em relação a um de seus jogadores. Kyrie Irving, que é bem relevante e conhecido por lá, foi afastado e impedido de treinar ontem.A notícia veio da diretoria, depois de longos dias de discussão. Para o presidente do time, as regras de vacinação de NY são claras e exigem que uma pessoa tenha tomado pelo menos uma dose de vacina para ter sua entrada autorizada em ginásios.

Mas por que isso importa?

Ao contrário do que você pensa, o jogador não se diz anti-vacina. Kyrie afirmou que sua posição de não se vacinar é um manifesto contra os inúmeros empregos perdidos por causa dos mandatos de vacina. “Kyrie quer ser uma voz para os que não têm voz”.#DetalhePequeno: Não se trata de um jogador qualquer, mas, sim, de um dos melhores do seu time e um dos maiores armadores da NBA. É quase como se o Neymar fosse afastado do PSG no início da temporada por não ter se vacinado.
  • Há um impacto no ânimo da torcida, na venda de camisas e produtos, além de colocar seu time em uma encruzilhada sobre como se posicionar a respeito.
Kyrie Irving deve perder mais de US$ 16 milhões em salário nesta temporada e também renunciar a uma possível extensão de US$ 186 milhões.

A polêmica é bem maior que o basquete em si 🏀

Ontem, um Juíz de NY determinou que exceções ao mandato de vacina sejam aplicadas em casos religiosos.No final de semana, a Southwest Airlines teve que cancelar quase 2 mil voos por “protestos” de seus pilotos que não gostaram da exigência à vacinação da equipe.Outros destaques ao redor do mundo:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Redação

Redação

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã