Isolou?

CHAMPS

Isolou?

eduardokaloustian
eduardokaloustian
24 junho 2022Última atualização: 24 junho 2022
A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão quando estão em altas velocidades. Isso tem sido o foco das equipes, tanto na pista, quanto nos bastidores.Para entender melhor. A temporada 2022 contou com uma grande mudança de regulamento técnico dos carros, que gerou o porpoising. As equipes já tinham percebido isso na pré-temporada e, desde então, tentam solucionar o problema.Acontece que algumas delas não estão conseguindo resolvê-lor tão rápido, e os constantes quiques do carro passaram a causar péssimos efeitos sobre a saúde dos pilotos — que começaram a reclamar bastante na mídia.Como a politicagem é o que manda na F1, os chefes de equipe se reuniram para discutir a situação no final de semana do GP do Canadá, o que gerou um baita barraco entre Toto Wolff, da Mercedes, e Mattia Binotto, da Ferrari.
  • Por conta de todas essas situações, e principalmente da queixa dos pilotos, a FIA fez uma diretiva, sem ouvir as equipes, determinando uma altura mínima para os carros, o que modifica sua performance.
O grande problema é que as próprias scuderias já tinham votado contra essa modificação no início do ano. Mas, como se trata de questões de segurança, a FIA impôs a medida.E isso beneficiou muito a Mercedes, uma das únicas favoráveis à mudança e que adaptou seu carro bem rápido. Isso gerou um baita burburinho nos bastidores, com insinuações de que os alemães tinham informações privilegiadasQue treta.
eduardokaloustian

eduardokaloustian

Emoji de dedo apontando para a telaseu feedback importa!

Queremos sempre melhorar a experiência a sua experiência. Se puder, dê uma forcinha para o time de redação e conte o que você achou da edição de hoje.

1/2 - O que achou do post?

  • Ruim
  • Ótimo
Waffle

waffle | criando marcas que você gosta de consumir

junte-se a mais de 2 milhões de pessoas e receba nossos conteúdos com base no que mais se adequar a você

reflexões e experiências que despertam o seu melhor. para uma mente forte e uma vida leve

inscreva-se
terça e quinta, às 05:15

seu novo guia favorito! dicas de restaurantes, bares, exposições, filmes, livros, arte, música e muito mais.

inscreva-se
toda quinta às 11:11

um one-on-one com uma curadoria de conteúdos sobre carreira

inscreva-se
segunda, a cada 15 dias

para começar o seu dia bem e informado: mais inteligente em 5 minutos

inscreva-se
sempre às 06:06 manhã